segunda-feira, 8 de março de 2010

QUEM REINA NA TUA VIDA?

Romanos 14.7-9

"Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.

Você já parou para pensar, mas por que Jesus morreu e ressuscitou?
Para fundar uma igreja, uma religião, ser um filósofo?
Para que Jesus morreu e ressurgiu afinal?

Destacar: "Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos."

Reinar: Governar como rei (monarquia), dominar, imperar, prevalecer,
Senhor: Dono, proprietário absoluto, máxima autoridade, Soberano, amo.
O conceito que passamos a ter quando entendemos esta verdade é: Ele é o único que pode determinar toda nossa vida, inclusive o nosso próprio relacionamento com Deus.
Muitas pessoas tem buscado a Jesus apenas para obter dele uma bênção, achando que Ele é apenas uma fonte de bênçãos, sempre disponível para dar o que se precisa.
De falto, Ele é a fonte de toda benção, não apenas isso, mas muito além disso.
É verdade, Ele abençoa..., mas o grande drama é que hoje encontramos pessoas mais em busca das bênçãos (mãos) do que do Abençoador (face).
Há muitos correndo atrás de Jesus muito mais para buscar dele alguma coisa do que para se prostrar diante dele, para adorá-lo e servi-lo.

Esse termo vem perdendo este real significado ao longo dos anos. Todas as pessoas chamam uns aos outros de senhor, de senhora, não é assim?! Mas quando Jesus foi conhecido como Senhor, e quando o apóstolo Paulo disse que "foi para ser Senhor que Cristo morreu", há um contexto, há uma realidade por trás de tudo isso. A palavra senhor significa dono, amo. É a máxima autoridade, o chefe, o soberano. São esses os significados da palavra. Quando alguém diz: "Jesus Cristo é o meu Senhor", está dizendo basicamente isso: "Ele é o meu dono, o meu amo, o meu chefe, e eu o sirvo". Essa verdade foi perdendo todo o conceito da Palavra de Deus. Hoje, muitos veem Jesus apenas como o Salvador ou como abençoador, ou como aquele que dá presentes. Exatamente o grau da sua compreensão de quem é Jesus é que vai determinar o seu próprio relacionamento com Ele.

Aquilo que Ele busca do homem, da sua criatura, é um relacionamento.
É exatamente isso: Conhecer a Deus.
Oséias 6.3 "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor."

Que você possa realmente experimentar essa realidade, pois a Palavra afirma: "Foi precisamente para isto que Cristo morreu e ressuscitou.
“Para ser Senhor tanto dos vivos quanto dos mortos”.

Pr. Ronny Souza (Ministério Plenitude)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Medite

Medite
Que tipo de fruto você tem produzido?