A nossa vida sem o controle do Espírito de Deus não vale nada. É como fogos de artifício: explodem, todos observam por algum tempo, mas depois passa; você sente o cheiro de pólvora queimada, mas o que fica depois da explosão é só a lembrança do espetáculo, nada mais.
Então, você se indaga: "Como pode? Eu estava tão cheio do Espírito!" Porém, Deus não quer você assim. Ele quer você cheio do Espírito Santo o tempo todo, e que o seu caminhar com Ele seja constante. A unção, contudo, foge com o pecado. Deus não pode atuar em uma vida cheia de pecado. E a única coisa que nos afasta da comunhão com o Pai é o pecado. Longe de Deus sua vida continuará em altos e baixos. É necessário que você se arrependa. O arrependimento leva você à cruz, a amar a Jesus e aceitar tudo o que Ele já conquistou para você na cruz. O sonho de Deus é ver você andar em santidade.
Não pense que a desgraça é Deus quem provoca. Existe uma lei de semeadura e colheita: você colhe aquilo que planta. Os acontecimentos do mundo natural têm um paralelo no mundo espiritual. Quando alguém semeia desgraça, semeia pecado, vai sofrer as consequências.
Se você, como pai ou mãe, não corrige o seu filho, traz para ele e para a sociedade grande desgraça, pois vão colher o fruto da falta de repreensão. Quando seus filhos desrespeitam os professores, quando, em casa, criam uma série de transtornos, inclusive confusão com os vizinhos, a ponto de você ficar com vergonha de sair à rua e nada lhes acontece; mais tarde, quando se casarem e acabarem se separando, isso pode ocorrer porque você não lhes deu a educação e a segurança necessárias para que formassem uma família.
É necessário refletir. A Bíblia registra vários versículos dedicados aos filhos e aos pais, para que sua família e os filhos dos seus filhos sejam uma bênção.
Em provérbios 19.18, Deus instrui o pai a corrigir seu filho: "Castiga a teu filho, enquanto há esperança, mas não exceda a ponto de matá-lo." Aquele a quem o pai não corrige é bastardo, e não filho. É necessário que tanto você, quanto seu filho, reconheçam o erro e se arrependam (Hb 12.6-8).
Em Jó 5.17-18 está escrito: "Bem-aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não desprezes, pois, a disciplina do Todo-Poderoso. Porque ele faz a ferida e ele mesmo a ata; ele fere, e as suas mãos curam."
A Bíblia é a enciclopédia para o seu bem-viver. É o estatuto para você e sua família entrarem no gozo do Senhor. Se tudo vai mal com você, a culpa não é de Deus. Deus é bom! Mas, quando você planta a desobediência, os céus se fecham sobre sua vida. Leia o que está escrito em Deuteronômio 28.2-5: "Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos: Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares e bendito, ao saíres."
Querido irmão, a palavra "ouvir" na Bíblia é sinônimo de obedecer. Obedecendo, as bênçãos correrão atrás de você e o alcançarão. Você transbordará de bênçãos, mas somente se ouvir a voz de Deus e obedecer-lhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário